Brigada Militar instala plataforma de observação elevada na Praça do Mar

Na noite de sábado, 12 de janeiro, o Prefeito Affonso Flávio Angst (Bolão) visitou a plataforma de observação elevada, instalada pela Brigada Militar, na Praça do Mar, em Arroio do Sal, onde operaram os Sargentos Santana e Luciano.

A plataforma, que funciona com equipamentos de videomonitoramento, é utilizada para reforçar a segurança. As estruturas possuem câmeras com alcance de até três quilômetros, com visualização em 360 graus. Suas imagens podem ser transmitidas ao vivo, diretamente para o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na capital. A tecnologia das câmeras possui resolução Full HD, com operação no espectro de infravermelho.

Neles, operadores monitoram a movimentação, auxiliando o trabalho das forças policiais, identificando situações de risco, tornando a capacidade de resposta mais eficaz. A estrutura possui sensores de medição digital da velocidade e direção do vento, conexão wireless ou 3G/4G, sistema de gravação e armazenamento digital de vídeo, além de possuir reconhecimento facial.

Estão programadas novas ações no Município.

Categoria:Arroio do Sal

Deixe seu Comentário