Subiu para 14 o número de municípios em que há casos confirmados de pacientes que testaram positivo para a Covid-19 no Litoral Norte. Em outras nove cidades da região ainda não há registro da doença causada pelo novo coronavírus. Conforme o boletim epidemiológico divulgado pela 18ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), na noite desta quinta-feira (21), 132 casos foram confirmados na região desde o início da epidemia. Desse total, há 99 pacientes que estão curados e seis faleceram.

O município de Dom Pedro de Alcântara teve o primeiro caso confirmado. O paciente é o pároco da Paróquia Nossa Senhora do Amparo, padre Gilberto Fraga. O religioso informou que teve os primeiros sintomas no domingo (17), iniciou o isolamento e realizou o exame que confirmou o diagnóstico nessa quarta-feira (20). O padre segue em casa e sente-se bem, apesar de ter um pouco de febre e dor no corpo.  

Os outros três novos testes positivos da região são da cidade de Osório, que contabiliza agora 22 casos confirmados desde o início da epidemia. Das seis mortes de pacientes com diagnóstico de coronavírus, duas foram de moradores de Tramandaí. Os outros óbitos são de pacientes residentes em Torres, Osório, Cidreira e Arroio do Sal. 

Deixe seu Comentário