Por mais de 8 anos a comunidade do lado norte de Arroio do Sal não possuía sala de vacinas própria, precisando se deslocar até o centro para aplicação das doses. Pensando no conforto e na dificuldade de deslocamento da comunidade que reside nos balneários ao norte do município, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, abriu uma sala de vacinas no ESF de Rondinha, priorizando a população local.

Ao final de maio passado, a Prefeitura Municipal, com apoio da Câmara de Vereadores, concluiu a reforma da sala de vacinas do ESF Centro, a qual foi remodelada com nova pintura, novo sistema hidráulico, cerâmica nas paredes e agora conta com uma câmara fria com sistema de refrigeração individual que conserva melhor e por mais tempo as doses, mesmo em caso de pane elétrica.

“Estamos sempre pensando na nossa comunidade e proporcionar duas salas de vacinas para a população era uma de nossas metas, assim facilitamos o acesso para todos que necessitam. Conseguimos reduzir o transtorno dos deslocamentos, o que prejudicava muito as comunidades e há muito era solicitado pela população. Nossa preocupação sempre será com o bem estar de todos que fazem parte de Arroio do Sal”, destaca o Prefeito Affonso Flávio Angst (Bolão).

Deixe seu Comentário