O grupo que integra os Bombeiros Voluntários de Arroio do Sal veio a Caxias do Sul numa missão bem especial na manhã deste domingo (19). Cinco bombeiros, acompanhados das esposas de dois deles, estiveram no Hospital Geral para prestar uma homenagem ao colega Carlos Vinícios Lopes Martins, 19 anos, internado após sofrer uma descarga elétrica, em maio. O jovem se acidentou enquanto trabalhava numa obra. Ele foi internado em Torres e teve algumas complicações após ser entubado. Martins passou por três cirurgias neste período, preocupando os colegas  bombeiros. Pensando em levar ânimo e esperança ao amigo, o grupo planejou a visita e trouxe uma faixa com a frase: nenhum de nós é tão forte quanto todos nós juntos.

— Nestas horas, a gente precisa mostrar que está junto, pensamos em passar positividade para ele — apontou o comandante Marcos Roberto Padilha.

— Estamos pensando na melhora dele — completou Siriano Madalosso Júnior, bombeiro que idealizou a visita surpresa em Caxias. 

Por volta das 10h, os bombeiros se posicionaram em frente ao hospital, com a faixa aberta. Uma equipe do HG disse para Martins, de mentirinha, que ele participaria da inauguração de uma sala. Assim, o jovem foi conduzido até uma sacada, de onde emocionou-se ao enxergar os colegas. Lá de baixo, os bombeiros batiam palmas e diziam frases de apoio, como "a gente veio para dizer que tu tem amigos", ou "estamos te aguardando, guerreiro".


Depois da emoção toda, veio a melhor notícia que o grupo poderia esperar. Martins teve a alta adiantada e pode reencontrar os amigos em frente ao hospital, pouco tempo depois da homenagem.

— Passei muitos dias trancado, pensando cada vez mais na vida, e na importância de trabalhar com vidas. Essa homenagem me trouxe a melhor sensação que já vivi. Pude ver que existe sim amizade, irmãos do coração — disse ele, com a voz ainda muito fraca em função dos problemas de saúde.

Agora, Martins vai se dedicar à recuperação, passando uns dias com a mãe, que vive em Caxias. Muito em breve, planeja retomar o trabalho ao lado dos colegas bombeiros.

Fonte: Pioneiro

Deixe seu Comentário


Enedir Brulinger Barboza - 19/07/2020 14h53
Deus sabe o quanto precisamos nos sentir querido e amado quando estamos debilitados.Jesto lindo de companheirismo demonstrado por esta equipe.Foram visitar um colega e ganharam um presente.A ALTAD ELE . Agora é só questão de tempo pra estar na ativa ....se Cuide MENINO !.. PRECISAMOS DE TI .abraço