Nesta sexta-feira (14), foi realizado em Arroio do Sal o lançamento e apresentação formal de um dos possíveis projetos para o Terminal Portuário, previsto para ser construído na cidade. O evento foi realizado no restaurante Ferreiras Grill em Areias Brancas onde que o empresário e investidor Anderson Leobino, representante da Doha (empresa responsável pela implementação deste Porto), fez a apresentação juntamente com o secretário do Meio Ambiente de Arroio do Sal Luiz Carlos Schimitt. 

Além de convidados, o prefeito de Arroio do Sal, Affonso Flávio Angst, estava presente no evento juntamente com o Deputado Federal Bibo Nunes. 

A decisão da construção do porto na região já vinha sendo debatida desde o ano passado. Entre as cidades do Litoral Norte, acabou sendo decidido o município de Arroio do Sal, após avaliação de critérios técnicos pelos empreendedores. O modelo planejado para terminal – tanto no ponto de vista da gestão quanto de estrutura – remete ao porto de Itapoá (extremo norte de SC)

Existem dois grupos econômicos fazendo uma espécie de disputa, buscando bancar e implementar o empreendimento (que será privado).  O terminal deverá se localizar ou próximo às praias de Arroio Seco ou na localidade de Jardim Olíva (na praia de Rondinha). A empresa Doha, no entanto, já está autorizada pela prefeitura de Arroio do Sal para construir seu Centro Administrativo no local, conforme foi destacado na reunião desta sexta (14).  Na ocasião, foi apresentada ainda uma maquete eletrônica do terminal portuário – com seus pavilhões, docas, estrutura para recepção dos navios e áreas administrativas. Tratava-se, no caso, de um dos projetos do porto que estão concorrendo para serem licenciados pelo Governo Federal.

A Rádio Comunitária Tupancy estava presente e fez uma Live na sua página do Facebook na apresentação da enquete. 

Nesta quarta-feira (19), o secretário do Meio Ambiente de Arroio do Sal, Luiz Carlos Schimitt, estará no Programa Bom Dia Cidade para falar sobre o projeto.

Deixe seu Comentário