Rádio Tupancy 87,5 FM

5136873240

Policial

Brigada Militar fiscalizou 179 pontos de comércios abertos após 22 horas do sábado

No total foram abordados 1.667 pessoas em todo litoral norte

Brigada Militar fiscalizou 179 pontos de comércios abertos após 22 horas do sábado
Brigada Militar / Divulgação
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral (CRPO Litoral) divulga neste domingo (21/02) as ações de policiamento realizadas pela Brigada Militar, em conjunto com a Polícia Civil e agentes municipais de fiscalização, a partir das 22h horas do sábado (20) para o controle do cumprimento da determinação do Governo do Estado de suspensão geral das atividades, como medida preventiva à pandemia.

Foram fiscalizados 179 estabelecimentos comerciais e abordadas 1.667 pessoas.

No centro de Tramandaí, Nova Tramandaí e balneário de Oásis do Sul, o 2º BPAT empregou quatro policiais militares em duas viaturas, junto com dois guardas municipais e dois fiscais da prefeitura para fiscalizar 95 estabelecimentos comerciais, que estavam abertos após às 22 horas. Foram abordadas 444 pessoas.

Em Imbé, 18 estabelecimentos foram fiscalizados e 93 pessoas abordadas pelo trabalho de quatro policiais militares, três policiais civis e quatro fiscais da prefeitura. 

Em Capão da Canoa, 12 policiais militares em cinco viaturas, junto com oito fiscais da prefeitura e policiais civis fiscalizaram 17 bares, restaurantes, pizzarias e similares, sendo abordadas 474 pessoas nesses locais. 

No município de Xangri-lá, uma guarnição da Brigada Militar com quatro PMs e com o apoio de cinco fiscais da prefeitura fiscalizaram seis estabelecimentos com cerca de 56 pessoas no total. 

Em Arroio do Sal, a Brigada Militar e fiscais da prefeitura estiveram em 33 estabelecimentos, com cerca de 400 pessoas nesses locais.

Já em Torres, foram empregadas duas viaturas da BM com quatro brigadianos, com apoio de agentes da Guarda Municipal e fiscais da prefeitura, sendo fiscalizados 10 locais de comércio abertos após as 22h, com cerca de 200 pessoas.

Após as orientações dos agentes de segurança, as pessoas se retiravam dos locais e os estabelecimentos eram fechados, mas alguns Boletins de Atendimento foram registrados pela Brigada Militar.

Além da fiscalização, a Brigada Militar patrulhou a beira-mar das praias, orientando pessoas a não se aglomerarem nos calçadões.

Em Osório, o 8º BPM dispersou uma festa clandestina com cerca de 50 pessoas na beira da Lagoa dos Barros e com sonorização automotiva. Seis veículos foram recolhidos por perturbação do sossego público, devido aos equipamentos de som instalados. Os participantes da festa não usavam máscaras de proteção, foram identificados e responderão pelo crime de infringir determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.

FONTE/CRÉDITOS: Comunicação Social BM
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )