Rádio Tupancy 87,5 FM

5136873240

Litoral

Brigada Militar no Litoral está com novo comandante

O tenente-coronel Luz vinha comandando o 1º Batalhão de Polícia Militar há dois anos, em Porto Alegre.

Brigada Militar no Litoral está com novo comandante
Foto: BM / Divulgação
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Comando Regional da Brigada Militar no Litoral Norte está com novo comandante. O tenente-coronel Leandro Oliveira da Luz está à frente do CRPO Litoral, com sede em Osório, desde a última sexta-feira (05/3), em substituição ao coronel Marcel Vieira Nery, que passou a atuar na Secretaria da Segurança Pública (SSP).

O tenente-coronel Luz vinha comandando o 1º Batalhão de Polícia Militar há dois anos, em Porto Alegre, e assume a liderança das ações de segurança da BM no Litoral Norte focado na operacionalidade. “Daremos seguimento ao trabalho realizado pelo meu antecessor, com ênfase em três eixos: repressão, visibilidade e atendimento do telefone de urgência e emergência 190”, salientou o oficial. Para isso, ele pretende ampliar a frota de viaturas, adquirir mais armamento e novos equipamentos. “Buscamos equipar melhor a tropa. O PM precisa ter tranquilidade e segurança para prestar segurança à sociedade”, disse o comandante.

Entre diversas funções desempenhadas pelo tenente-coronel Luz na sua carreira, ele foi chefe da Inteligência do Batalhão da Copa do Mundo 2014, na capital gaúcha, e instrutor de tiro para oficiais da Corporação. Entre inúmeros cursos de qualificação realizados, estão os de operações especiais policiais da SWAT, nos Estados Unidos; treinamento de busca, localização e identificação de artefatos explosivos; gerenciamento de crises; e piloto de helicóptero.

FONTE/CRÉDITOS: Brigada Militar
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )