Rádio Tupancy 87,5 FM

5136873240

Litoral

Disparada de casos de Covid-19 e Bandeira Preta preocupa a Amlinorte

Perfeitos da região aderiram aos protocolos da Bandeira Vermelha, que possibilitam alguma flexibilização nas atividades não essenciais

Disparada de casos de Covid-19 e Bandeira Preta preocupa a Amlinorte
Foto: Divulgação / ACT
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A disparada dos índices de contágio e hospitalizações com o Covid-19 preocupam os gestores públicos municipais, uma vez que colocaram a região em Bandeira Preta na classificação do Modelo de Distanciamento Controlado do Estado do RS. Apesar dos índices altos, os prefeitos da Amlinorte reafirmaram em reunião realizada nesta terça-feira, dia 23 de fevereiro de 2021, aderir aos protocolos da Bandeira Vermelha, que possibilitam alguma flexibilização nas atividades não essenciais. Mas alertam que os municípios poderão ser mais restritivos, se a situação de agravar na próxima semana.

Desta forma, os prefeitos também decidiram aguardar para a definição final a respeito do retorno das aulas presenciais, levando em consideração que os índices de contágio e internações pelo Covid-19 estarem muito elevados. A Amlinorte está avaliando junto com o setor jurídico as possibilidades referentes ao retorno das aulas presenciais, mesmo nos anos iniciais, sendo que a maioria dos municípios deverá permanecer com as aulas remotas nesta semana.

Na reunião, presidida pelo vice-presidente, prefeito Affonso Angst, de Arroio do Sal, também foi deliberado solicitar apoio às forças de segurança para garantir o cumprimento das medidas restritivas, uma vez que essa é uma das exigências do Estado para a manutenção do sistema de cogestão nos protocolos de enfrentamento a pandemia. Esta reunião deverá acontecer na manhã desta quarta-feira, dia 24/02/2021, de forma remota com o comando da BM na região, agendada pelo vice-presidente da Amlinorte, Affonso Angst, prefeito de Arroio do Sal.

FONTE/CRÉDITOS: AMLINORTE / Rose Scherer
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )