Rádio Tupancy 87,5 FM

5136873240

Coronavírus

Fiocruz formaliza início de produção em grande escala da vacina Oxford/AstraZeneca

Pelo menos 3,8 milhões de doses do imunizante contra a Covid-19 serão entregues em março

Fiocruz formaliza início de produção em grande escala da vacina Oxford/AstraZeneca
Foto: Gustavo Mansur/ Palácio Piratini
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Fiocruz anunciou que vai produzir a vacina de Oxford/AstraZeneca em grande escala a partir desta segunda-feira. Pelo menos 3,8 milhões de doses do imunizante contra a Covid-19 serão entregues até o fim deste mês. Pelo calendário da instituição, 30 milhões de doses serão entregues até abril. E até meados do ano, a Fiocruz espera já ter disponibilizado 100 milhões de doses.

O anúncio ocorreu durante a visita do governador Wellington Dias, do Piauí, que preside o consórcio de governos do Nordeste, e do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, ao laboratório de BioManguinhos, onde ocorre a produção das as vacinas contra a Covid-19.

De acordo com o jornal O Estado de S.Paulo, já houve a conclusão dos testes de fábrica. Essa etapa verifica, por exemplo, se há alguma contaminação dos frascos na linha de produção, se o volume envasado está calibrado corretamente, se a temperatura de todo o processo está correta, entre outras variáveis. Para isso são feitas três produções independentes.

O calendário original previa a entrega de 15 milhões de doses até o fim deste mês. Um problema técnico em um dos laboratórios, no entanto, acabou atrasando a produção.

A presidente da Fiocruz, Nísia Silveira, não participou presencialmente da reunião porque teve contato com uma pessoa que testou positivo para Covid-19 na ultima sexta-feira, dia 5.

FONTE/CRÉDITOS: Correio do Povo / AE
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )