Rádio Tupancy 87,5 FM

5136873240

Policial

Fiscalização da BM na noite da sexta encontra bares descumprindo decreto no Litoral Norte 

As ações foram realizadas em Capão da Canoa, Xangri-lá, Tramandaí, Imbé, Arroio do Sal, Torres, Osório, Santo Antônio da Patrulha e Tavares

Fiscalização da BM na noite da sexta encontra bares descumprindo decreto no Litoral Norte 
Fotos: Divulgação BM
Imagens
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na noite da sexta-feira (26) e madrugada do sábado (27) no Litoral Norte, a Brigada Militar  fiscalizou o cumprimento do decreto que suspende as atividades entre 20h e 05h e também as restrições impostas pela entrada em vigor dos protocolos da bandeira preta, a partir das zero hora do sábado.

Policiais militares do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (2º BPAT) e do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM) realizaram fiscalizações em Capão da Canoa, Xangri-lá, Tramandaí, Imbé, Arroio do Sal, Torres, Osório, Santo Antônio da Patrulha e Tavares. As ações contaram com o trabalho da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guardas Municipais e agentes municipais de fiscalização e de vigilância sanitária.
Nesses municípios, foram fiscalizados 119 estabelecimentos comerciais e desses 19 estavam abertos além do horário permitido, com 121 clientes consumindo nesses locais. Em Capão da Canoa foi constatado o maior número de locais abertos com venda de alimentação e bebidas: 12 estabelecimentos com 80 pessoas consumindo.
Com a orientação dos agentes de segurança, os pontos comerciais foram fechados e apenas em Santo Antônio da Patrulha, em dois bares com 17 pessoas, a Brigada Militar aplicou termos circunstanciados para os proprietários e os clientes.
Em Osório e na praia de Atlântida Sul (pertencente ao município), entre 17 horas da sexta e 05 da manhã do sábado, o 8º BPM realizou a Operação Prevenção e Tranquilidade, com barreiras de fiscalização e orientações para o cumprimento dos protocolos da pandemia. Foram abordados 42 veículos e 80 pessoas, sem irregularidades quanto ao decreto de suspensão das atividades não essenciais, sendo apenas lavrados seis autos de infração de trânsito, com recolhimento de dois veículos.
As limitações determinadas pela vigência da bandeira preta permanecem até às 23h59min do dia 07 de março. O decreto que estabelece a suspensão geral de atividades em todas as regiões das 20h às 5h vigora, pelo menos, até às 5h do dia 02 de março.  O governo estuda a prorrogação dessa medida. 
A Brigada Militar segue com intensa fiscalização para cumprimento das restrições durante a pandemia.

FONTE/CRÉDITOS: Comunicação Social CRPO Litoral
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )