Rádio Tupancy 87,5 FM

5136873240

Litoral

Hospital de Torres está sem leitos na UTI e 15 pacientes na emergência

Os 15 pacientes estão na Emergência e dos quais sete em respiradores por não haver vagas na UTI

Hospital de Torres está sem leitos na UTI e 15 pacientes na emergência
Foto: Divulgação
Imagens
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Em Torres, na manhã desta quarta-feira, 03 de março, os 10 leitos de UTI estão ocupados. Na emergência do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes estão 15 pessoas, das quais sete estão em respiradores, quando já deveriam estar na UTI. Além disso, 21 pacientes positivados para a Covid-19 encontram-se em área chamada “Corte”, onde encontram-se em observação.

No Boletim Coronavírus n° 223 divulgado na noite de ontem, terça-feira, 02 de março, com os dados mais recentes da pandemia no Litoral Norte, a 18ª Coordenadoria Regional de Saúde volta a reiterar que a rede assistencial de saúde do Litoral Norte colapsou, ou seja, não possui mais capacidade de atendimento.

 

A região bateu novamente os recordes negativos desde ontem com 815 novos casos confirmados em 24 horas, atingindo o total de 33.786 casos desde o início da pandemia; 11 novos óbitos foram registrados ontem, cinco em Tramandaí, dois em Osório e um em Capão da Canoa, Caraá, Santo Antônio da Patrulha e Terra de Areia, totalizando 568 falecidas somente em decorrência da Covid-19.

 

A taxa de ocupação de UTI na região está em 100%, ou seja, não existem vagas. A taxa de ocupação de leitos clínicos é de 127%, apesar do incremento de mais cinco leitos no Hospital Santa Luzia em Capão da Canoa.

No atual Boletim, de acordo com a 18ª Coordenadoria Regional de Saúde, hoje o número de pacientes em fila de espera aguardando leitos aumentou. São 40 aguardando leito de UTI e 56 pacientes aguardando leito clínico. Muitos pacientes permanecem intubados fora da UTI devido à falta de leito e faltam equipamentos e trabalhadores para atender a toda a demanda em hospitais, UPA, Pronto-Atendimentos e Unidades exclusivas para atendimento a suspeitos de Covid-19.

FONTE/CRÉDITOS: Rádio Maristela
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )