Rádio Tupancy 87,5 FM

5136873240

Litoral

Hospital em Santo Antônio da Patrulha ganha 10 novos leitos de UTI

Conforme informações da prefeitura, a montagem dos dez leitos de UTI já está em andamento e a previsão é de funcionamento nos próximos dias

Hospital em Santo Antônio da Patrulha ganha 10 novos leitos de UTI
Foto: Divulgação / ACT
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um encontro virtual marcou, nesta quarta-feira (10), o anúncio da abertura de dez leitos de UTI no Hospital Santo Antônio em Santo Antônio da Patrulha. O ato contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza (MDB), da secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann, do deputado federal Alceu Moreira (MDB), de representantes da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre e do município. Cinco unidades foram cedidas pela Secretaria Estadual de Saúde e as outras cinco foram viabilizadas pela Santa Casa – responsável pela administração do hospital municipal desde 2017, em conjunto com a prefeitura de SAP.

“A abertura de novos leitos no Litoral Norte é uma iniciativa fundamental, já que a região está sendo pressionada pela alta demanda de pacientes com Covid-19, além da carga habitual. Esta é a época do ano em que ocorre uma grande migração populacional de todo o estado para as praias”, alertou o presidente Gabriel, destacando que a solução definitiva para o combate da doença é a vacinação e informou que estará em São Paulo nesta quinta-feira (11), para visitar a sede do Instituto Butantan, responsável pela produção da vacina Coronavac, e assinar um protocolo de interesse na aquisição do imunizante.

Conforme informações da prefeitura, a montagem dos dez leitos de UTI já está em andamento e a previsão é de funcionamento nos próximos dias. As unidades ficarão inicialmente no espaço do bloco cirúrgico do hospital, que atualmente está sendo ocupado por leitos clínicos em virtude da pandemia. O objetivo da instituição é criar uma ala específica para o atendimento dos pacientes de UTI Covid. “Os leitos oportunizam melhores condições de tratamento para a população, mas o mais importante é prevenção e o cumprimento dos protocolos sanitários”, complementou a secretária Arita.

FONTE/CRÉDITOS: Assembleia Legislativa do RS
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )