Rádio Tupancy 87,5 FM

5136873240

Litoral

Litoral Norte segue protocolos da bandeira preta do Estado

Os prefeitos do Litoral Norte consideraram muito restritivo a ação realizada no fim de semana passado

Litoral Norte segue protocolos da bandeira preta do Estado
Foto: Divulgação / SES / ACT
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Em reunião realizada na tarde desta terça-feira, dia 09 de março de 2021, os prefeitos da Amlinorte avaliaram as medidas restritivas aplicadas no último final de semana, dias 06 e 07 de março, onde todos os municípios mantiveram abertas somente as atividades essenciais nos 23 municípios da região. Na análise conjunta, as medidas restritivas foram importantes, porém geraram alvoroço e aglomerações, principalmente nos supermercados. Os prefeitos também analisaram o Decreto Estadual No 55.782 de 05 de março de 2021, considerado muito restritivo, e decidiram seguir os protocolos  da Bandeira Preta na região, sem outras restrições específicas.  

Com esta decisão, os municípios deverão aplicar diariamente todas as restrições previstas no protocolo de bandeira preta, com tele entrega, pague e leve ou drive-truh para restaurantes sem auto-serviço, lanchonetes, lancherias, bares e sorveterias. Já os supermercados, açougues, fruteiras, padarias e similares poderão operar com atendimento presencial restrito, tele entrega, pague e leve ou drive-thru, observando a capacidade de lotação (trabalhadores + clientes) 1 pessoa com máscara, para 8m2 de área útil de circulação. O comércio varejista não essencial continua operando com atendimento exclusivo por telentrega, sendo proibido atendimento na porta.

Postos de combustíveis permanecerão em funcionamento, sendo vedada aglomeração e consumo de alimentos e bebidas. As farmácias também poderão funcionar com atendimento ao público, respeitando o regramento do teto de operação da bandeira preta. Os locais públicos como parques, praças, faixa de areia, mar, lagoas e rios continuam proibidos a permanência, assim como o banho e prática de esportes náuticos, permitido apenas a circulação. As equipes de fiscalização dos municípios deverão continuar com o trabalho de vigilância e os municípios poderão ainda ser mais restritivos em alguma atividade específica, se assim desejarem.

FONTE/CRÉDITOS: AMLINORTE - Rose Scherer
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )