Rádio Tupancy 87,5 FM

5136873240

Litoral

Prefeitos fazem primeira alteração nos protocolos do Plano Regional de Combate à Covid-19

Prefeitos fazem primeira alteração nos protocolos do Plano Regional de Combate à Covid-19

Prefeitos fazem primeira alteração nos protocolos do Plano Regional de Combate à Covid-19
AMLINORTE
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Após mais de 40 dias sem alteração no Plano Regional de Enfrentamento e Combate a Pandemia de Covid-19 no Litoral Norte, os prefeitos da Amlinorte decidiram modificar a atividade de Eventos Sociais e o horário de funcionamento dos restaurantes na região. Em assembleia realizada nesta segunda-feira, dia 05 de julho de 2021, os prefeitos avaliaram a situação do contágio do vírus e taxas de internação, que vem se mantendo estáveis na região no último mês de junho. Desta forma, decidiram alterar o regramento permitindo a realização de eventos sociais, organizados por empresas privadas, com protocolos específicos para o funcionamento.

Os restaurantes, bares, sorveterias e similares poderão funcionar com fechamento do recinto à 1h da madrugada e encerramento total das atividades às 2h da madrugada, sem público no interior do estabelecimento.  A permissão passa a vigorar a partir desta quarta-feira, dia 07 de julho de 2021, para todos os 23 municípios do Litoral Norte do RS. As demais atividades permanecem sem alteração, sendo mantida a vedação para organização de competições esportivas, torneios e similares. O futebol amador, ordenado e sem público, pode acontecer somente em campos ou ginásios privados, com termo de responsabilidade assinado pelos proprietários, se comprometendo no cumprimento das medidas sanitárias previstas pela Secretaria Estadual de Saúde.

Os eventos sociais como aniversários e festas de casamento poderão acontecer em estabelecimentos privados, como casas de festas, clubes e restaurantes, com limite máximo de 150 pessoas, respeitando a capacidade total do PPCI do local, vedada a pista e atividades de dança e com regramento de distanciamento, uso de máscaras e álcool gel. O proprietário do estabelecimento também terá que assinar um termo de responsabilidade junto a prefeitura, se comprometendo em cumprir com o regramento sanitário exigido. As novas medidas serão analisadas semanalmente pelos prefeitos da Amlinorte, como vem ocorrendo desde o início do Plano Regional, podendo ser revogadas a qualquer momento.

FONTE/CRÉDITOS: Rose Scherer - AMLINORTE
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )