Rádio Tupancy 87,5 FM

5136873240

Arroio do Sal

Prefeitura de Arroio do Sal segue as orientações da AMLINORTE e decreta lockdown no fim de semana

Apesar das normas de restrição, circulação nas ruas permanecerá liberada

Prefeitura de Arroio do Sal segue as orientações da AMLINORTE e decreta lockdown no fim de semana
Foto: Produção / ACT
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

As prefeituras que fazem parte da Associação dos Municípios do Litoral Norte (Amlinorte) decidiram em conjunto, nesta quarta-feira (3), decretar o fechamento de atividades não essenciais no próximo fim de semana (6 e 7), devido ao risco de colapso da saúde na região. A medida será adotada em 21 dos 23 municípios da área. Apenas Santo Antônio da Patrulha e Caraá ainda não decidiram se ingressam no conjunto, mas todas as cidades com faixa de areia adotarão as medidas.

Entre as decisões tomadas, está o fechamento de todas as atividades econômicas, incluindo supermercados. Trata-se de uma medida que torna o decreto ainda mais rígido do que as regras definidas pela bandeira preta do sistema de distanciamento controlado do governo do Estado. 

Depois da reunião com o gabinete de crise que foi realizada na tarde desta quarta-feira (3), o prefeito de Arroio do Sal Affonso Flávio Angst, Bolão, decidiram seguir as orientações da AMLINORTE e também colocará a cidade em sistema de Lockdown.

Apenas as farmácias, laboratórios, postos de combustíveis (conveniências fechadas)e borracharias e mecânicas com manutenção e reparação nos veículos, estão autorizados a ficarem abertos. Clínicas médicas, odontológicas e veterinárias, apenas em regime de plantão. Todas as demais atividades não essenciais deverão estar fechadas da 20 horas de sexta-feira (5) até as 5h de segunda-feira (8). 

O litoral norte tem aumento no número de pacientes em fila de espera aguardando leitos, sendo 40 para UTI e 56 para leitos clínicos. Foram registrados 815 novos casos em 24 horas, atingindo o total de 33.786 infectados confirmados. São 11 mortes em 24 horas, totalizando 568 na região desde o início da pandemia. A taxa de ocupação de UTI é de 100%.

FONTE/CRÉDITOS: Prefeitura de Arroio do / Rádio Comunitária Tupancy
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )