A Prefeitura Municipal de Arroio do Sal, por meio da Secretaria de Cidadania, Trabalho e Desenvolvimento Social, está desenvolvendo novo projeto para atender famílias em vulnerabilidade social. De acordo com a psicóloga do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Patrícia Weissheimer, na última quinta-feira, 17 de junho, o projeto Inverno Emergencial foi executado em sua primeira edição.
“O projeto tem como objetivo o acompanhamento das famílias através do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF), prevenindo situações de risco social, desenvolvendo potencialidades e auxiliando na superação da situação de vulnerabilidade social vivida pela família”, explica a psicóloga.
Sobre o Inverno Emergencial, o prefeito de Arroio do Sal, Affonso Flávio Angst (Bolão), afirma que a iniciativa também visa diminuir os impactos causados pela baixa temporada, que, consequentemente, ocasiona a diminuição das vagas de emprego no Litoral Norte, assim como no Município.
No projeto, serão atendidas 30 famílias acompanhadas pelo CRAS, que participarão de três encontros mensais (junho, julho e agosto). Nos encontros serão tratados diferentes temas com as famílias e, no final de cada um deles, será viabilizada uma Cesta Básica para cada núcleo familiar.
Comentários: