Rádio Tupancy 87,5 FM

5136873240

Arroio do Sal

Projeto Inverno Emergencial atende 30 famílias em Arroio do Sal

Projeto Inverno Emergencial atende 30 famílias em Arroio do Sal

Projeto Inverno Emergencial atende 30 famílias em Arroio do Sal
ASCOM - Arroio do Sal
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Prefeitura Municipal de Arroio do Sal, por meio da Secretaria de Cidadania, Trabalho e Desenvolvimento Social, está desenvolvendo novo projeto para atender famílias em vulnerabilidade social. De acordo com a psicóloga do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Patrícia Weissheimer, na última quinta-feira, 17 de junho, o projeto Inverno Emergencial foi executado em sua primeira edição.

“O projeto tem como objetivo o acompanhamento das famílias através do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF), prevenindo situações de risco social, desenvolvendo potencialidades e auxiliando na superação da situação de vulnerabilidade social vivida pela família”, explica a psicóloga.

Sobre o Inverno Emergencial, o prefeito de Arroio do Sal, Affonso Flávio Angst (Bolão), afirma que a iniciativa também visa diminuir os impactos causados pela baixa temporada, que, consequentemente, ocasiona a diminuição das vagas de emprego no Litoral Norte, assim como no Município.

No projeto, serão atendidas 30 famílias acompanhadas pelo CRAS, que participarão de três encontros mensais (junho, julho e agosto). Nos encontros serão tratados diferentes temas com as famílias e, no final de cada um deles, será viabilizada uma Cesta Básica para cada núcleo familiar.

FONTE/CRÉDITOS: ASCOM - Arroio do Sal
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )