Rádio Tupancy 87,5 FM

5136873240

Opinião

4 MITOS SOBRE A FISIOTERAPIA.

LEIA ABAIXO!

4 MITOS SOBRE A FISIOTERAPIA.
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Com certeza você conhece alguém que já fez Fisioterapia, não é mesmo?

A Fisioterapia é o tratamento mais indicado para resgatar os movimentos e para melhorar as dores do teu corpo. Algumas vezes as pessoas acabam associando esta prática com sessões repetitivas ou até confundem com outras especialidades de saúde.
Neste post vamos trazer 4 mitos sobre a profissão.


1.​“A Fisioterapia é só choquinho.”
Muitas pessoas associam a Fisioterapia com o famoso “choquinho”, mas ela vai muito além disso. A modalidade utiliza de exercícios de fortalecimento muscular, alongamentos, técnicas manuais e mais um “leque” de estratégias e métodos.

2.​“A Fisioterapia é designada só para quem tem dor ou está lesionado.”
Um dos objetivos da nossa profissão é prestar bem-estar, qualidade de vida e prevenir lesões, como na Fisioterapia do Trabalho. A Fisioterapia trata a saúde da mulher, idosos, trabalhadores, atletas, gestantes, bebês com patologias neurológicas, pacientes nos hospitais ou em UTI’s, pacientes cardiopulmonares, pacientes oncológicos e pacientes que cuidam da beleza da pele.

3.​“Gestantes não podem realizar Fisioterapia ou Pilates.”
Tanto podem, como devem. Na gestação, as mulheres acabam passando por inúmeros processos, tanto físicos como hormonais. A lombalgia é um dos sintomas mais comuns neste período. A fisioterapia acaba entrando com técnicas e métodos para diminuir essa tensão e desconforto, corrigindo a postura, melhorando a flexibilidade e aliviando as dores musculares.

4.​“A Fisioterapia só trata dores e problemas musculares.”
Bem diferente do que as pessoas pensam, na faculdade, nós estudamos cada pedacinho do nosso corpo, ou seja, nós tratamos problemas relacionados desde nosso cérebro até o nosso último ossinho do pé.

E aí, já ouviu alguma destas frases? Conta para gente frases e mitos que tu já escutou sobre a Fisioterapia.

Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )