Arroio do Sal recepcionará a 85ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria
05/08/2022 14:24 em Arroio do Sal

Autoridades municipais, civis e militares de Arroio do Sal, como o chefe do executivo, prefeito Affonso Flavio Angst (Bolão), o vice-prefeito José Diogo Martins Pereira (Zeca), vereadores, representantes da segurança privada, do Serviço Civil e Auxiliar de Bombeiros (SCAB), Brigada Militar, Polícia Civil e do CTG Rincão de Estância, recepcionarão a 85ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria no dia 18 de agosto, quinta-feira, às 10h30min da manhã, no pórtico localizado na entrada do Município.

O Fogo Simbólico seguirá pela Avenida Assis Brasil, escoltado pelas autoridades, até a Praça da Emancipação José Becker, no Centro, ao lado da Prefeitura Municipal, onde ocorrerá uma breve solenidade. A entrega da chama é um evento conduzido pela Liga da Defesa Nacional (LDN) e abre os preparativos da Semana da Pátria 2022 e tem como tema Nacional, “200 anos da Independência do Brasil”, e o lema da LDN “A alma de uma nação é o espírito patriótico de seu povo”.

Logo após a chegada na Praça da Emancipação, um ato solene com hasteamento de bandeiras será realizado e pode ser acompanhada pelo Facebook da Prefeitura Municipal.

De acordo com o prefeito Bolão, Arroio do Sal estenderá o cultivo das tradições mantendo o Fogo Simbólico da Pátria aceso até o final das festividades farroupilhas, em 20 de setembro, para o qual, grupos representando várias entidades culturais, civis e militares, zelarão pela chama durante todo o período.

Por questões climáticas, a cerimônia púbica poderá ser cancelada e realizada a entrega da chama em gabinete.

A condução da centelha do Fogo Simbólico da Pátria 2022 no Litoral Norte está sob os cuidados da Liga da Defesa Nacional, a qual está representada em Arroio do Sal pela munícipe Eva Ramos, e a cada ano são realizadas solenidades em nível nacional, estadual e local.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!