Na madrugada desta sexta-feira (07), policiais militares do 2º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (2º BPAT) prenderam três homens no centro de Capão da Canoa, durante uma ação voltada à prevenção de furtos e arrombamentos na região.
A abordagem ocorreu após a guarnição visualizar um Fiat Uno vermelho com três indivíduos. Durante a identificação, os policiais constataram que o veículo estava com o licenciamento vencido e que o condutor não possuía habilitação. No interior do automóvel, também foi encontrada uma arma branca (faca).
Ao consultar o sistema, os policiais verificaram que um homem de 33 anos possuía mandado de prisão em aberto e estava foragido. Ele já conta com passagens policiais por furto qualificado e tráfico de entorpecentes.
Também estavam no veículo um homem de 35 anos, com passagens por roubo a pedestre, tráfico e receptação, e um homem de 40 anos, com passagens por furto qualificado e furto simples.
Durante a ação, compareceu o segurança de um mercado, que reconheceu os indivíduos como autores de uma tentativa de furto de um aparelho de ar-condicionado instantes antes da abordagem.