MENU
Copa do Brasil dará vaga para dois clubes na Libertadores a partir de 2026
Decisão foi tomada nesta quinta-feira na sede da CBF no Rio de Janeiro
Por Redação Tupancy
Publicado em 12/12/2025 11:12
Futebol
Decisão foi tomada nesta quinta-feira na sede da CBF Foto : Rafael Ribeiro/CBF/CP

A Copa do Brasil terá uma atualização importante para o próximo ano. A partir da próxima edição, em 2026, a competição nacional dará duas vagas para a Copa Libertadores do ano seguinte. Além do campeão, o vice também terá um lugar na principal competição de clubes do continente.

A decisão foi anunciada durante o Conselho Técnico da Série A, realizado nesta quinta-feira, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. No formato atual, o Campeonato Brasileiro classifica seis equipes para a Libertadores – quatro de forma direta e dois indiretamente. Assim, a partir de 2026, o torneio passará a classificar cinco.

A CBF ainda estuda se o vice-campeão da Copa do Brasil terá vaga na fase de grupos da Libertadores ou nos mata-matas anteriores, além de como proceder caso campeão e vice da Copa do Brasil estejam já classificados à Libertadores via Brasileirão. A previsão é de que estes tópicos sejam decididos até a próxima semana.

Nada muda no torneio que está em sua reta final na temporada deste ano. Por oram apenas o campeão de 2025 terá lugar na Libertadores do ano que vem.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!