Agentes da Força-Tarefa do Programa Segurança dos Alimentos fizeram operação de fiscalização nesta quarta-feira, 21 de janeiro, nos municípios de Capão da Canoa e Xangri-lá. Dois mercados e dois restaurantes foram autuados por comercializarem produtos sem procedência e vencidos. Os restaurantes, em Xangri-lá, também foram interditados devido às péssimas condições de higiene.
No total, foi apreendida pelo menos 1 tonelada de produtos impróprios para o consumo. O MPRS, não informou os locais fiscalizados.
Participaram da operação de fiscalização os promotores de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho (Defesa do Consumidor de Porto Alegre), Mauro Rockenbach (Especializada Criminal de Porto Alegre) e Luziharin Carolina Tramontina (Capão da Canoa); servidores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRS); representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Xangri-lá e Capão da Canoa, da Secretaria Estadual da Saúde, da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (SEAPI), da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM) e da Delegacia do Consumidor (DECON).
Fonte: MPRS