Arroio do Sal comemorou o seu aniversário de 37 anos com uma importante conquista na área de saúde pública: a aquisição de duas novas ambulâncias para atendimento qualificado da população. A entrega oficial das viaturas aconteceu na tarde desta sexta-feira (25), no Parque de Rodeios, durante solenidade que reuniu o prefeito Luciano Pinto, autoridades políticas, secretários e servidores da administração pública.
As aquisições ampliarão a capacidade de resposta aos atendimentos de urgência e emergência, garantindo mais agilidade e segurança. As ambulâncias foram conquistadas por meios distintos. Uma das viaturas foi adquirida com recursos próprios do município, enquanto a outra foi enviada pelo Governo Federal, por meio do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Durante a solenidade, o prefeito Luciano Pinto reforçou o compromisso com a saúde e bem-estar da população.
“No aniversário de Arroio do Sal, quem ganha o presente é a comunidade. É com imensa alegria que recebo essas novas ambulâncias porque é uma conquista que, com certeza, beneficiará a todos. As demandas de saúde são infinitas, mas, infelizmente, os recursos são finitos. Por isso, sempre é um sopro de esperança conquistar e receber melhorias como essas”, disse o prefeito.
Ambulâncias reforçarão demanda em crescimento
Agindo preventivamente, o secretário adjunto de Saúde, Wallace Cunha, destacou a importância de colocar as novas ambulâncias à serviço da população, suprindo as crescentes demandas nos postos locais. “A ambulância adquirida com recursos próprios já está em pleno atendimento em nosso 24h. A que foi enviada pelo Governo Federal começará a operar na próxima semana”, garantiu o adjunto. Somente entre 1º de janeiro e início de abril, mais de 52 mil atendimentos foram realizados na rede pública de saúde de Arroio do Sal, conforme levantamento da Secretaria Municipal de Saúde.
O número expressivo comprova o crescimento da demanda local mas, principalmente, a eficiência e qualidade dos serviços prestados pelo município para os pacientes. Com a vinda do Porto Meridional, a previsão é que a cidade registre um aumento populacional gradativo, reforçando a importância de novas aquisições no âmbito da saúde.