O Conselho Municipal de Saúde aprovou os planos que irão nortear as ações e a aplicação de recursos voltados à saúde pública do município. A aprovação aconteceu em reunião realizada na última quinta-feira (29), quando, após as apresentações e os esclarecimentos técnicos, os conselheiros analisaram as propostas e votaram de forma unânime.
A definição estabelece as prioridades de recursos em áreas estratégicas do atendimento público por meio do SUS (Sistema Único de Saúde). Nesta oportunidade, foram apresentados e debatidos os Planos de Aplicação das áreas de Vigilância Sanitária, Estratégia Saúde da Família, Farmácia Cuidar Mais, Saúde Mental, Saúde Bucal e Epidemiologia, com ênfase nas ações de vacinação.
Conforme Wallace Cunha, a aprovação reforça o compromisso com a qualificação dos serviços prestados à população. “O nosso conselho está sempre bem atuante para qualificar os serviços municipais. A medida fortalece a organização dos serviços e a qualidade do atendimento prestado à população”, afirmou, ressaltando a importância da participação coletiva.
Os recursos aplicados conforme os planos aprovados serão apresentados na prestação de contas quadrimestral da Secretaria Municipal de Saúde.
Fonte: ASCOM / PMAS