Com o objetivo de qualificar o atendimento prestado para estudantes que necessitam de apoio especializado, a rede municipal de ensino promoveu uma reunião com a responsável pela Educação Especial Inclusiva, Renata de Oliveira, na última semana. O encontro reuniu os professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE), a equipe de orientação e supervisão escolar, além do secretário de Educação, Jáder Medeiros, e a secretária adjunta, Iara Shaly.
O encontro teve como foco o fortalecimento do trabalho colaborativo entre os profissionais, com destaque para a construção do Plano Educacional Individualizado (PEI) e o alinhamento das demandas dos estudantes atendidos pelo AEE. Conforme o secretário, a iniciativa reforça o compromisso da rede com uma educação inclusiva e os direitos dos estudantes. “A troca de experiências e a definição de estratégias conjuntas contribuem para um planejamento pedagógico realista e eficiente, respeitando as especificidades de cada aluno. Estamos comprometidos em garantir o desenvolvimento integral e a aprendizagem plena para todos os alunos”, afirmou o secretário.
Atualmente, Arroio do Sal conta com mais de 200 alunos neurodivergentes cadastrados na rede municipal. Com base nisso, a gestão de Luciano Pinto tem como prioridade a capacitação de profissionais da rede e a inclusão social. O prefeito está analisando novas propostas para qualificar o AEE e, em breve, novidades serão anunciadas.
Fonte: ASCOM PMAS