MENU
Inter é goleado pelo São Paulo e fica na dependência de um milagre na última rodada
Time colorado, já sob o comando de Abel Braga, foi totalmente dominado, perdeu na Vila Belmiro por 3 a 0 e caiu mais uma posição na tabela
Por Redação Tupancy
Publicado em 03/12/2025 22:05
Futebol
Inter de Bruno Gomes e Thiago Maia voltou a perder no Campeonato Brasileiro Foto : GUILHERME DIONíZIO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO

Agora, só um milagre salva o Inter do rebaixamento. A situação, que já era péssima, ficou ainda pior na noite desta quarta-feira, quando o time colorado, já sob o comando de Abel Braga, foi totalmente envolvido e perdeu para o São Paulo, na Vila Belmiro, por 3 a 0, praticamente encerrando as esperanças da torcida por uma salvação que parece cada vez mais distante.

Com o resultado, o Inter perdeu uma posição na tabela e agora é o 18º colocado. No próximo domingo, a equipe volta a campo para enfrentar o Bragantino, no Beira-Rio, pela derradeira rodada do Brasileirão. Será o tudo ou nada: cair ou permanecer na primeira divisão. O problema é que, além de vencer o seu próprio jogo, os colorados terão de torcer por tropeços de seus rivais. Afinal, para escapar, precisam superar pelo menos dois adversários na classificação. Ou seja, trata-se de uma tarefa complicada até para quem tem um campeão do mundo no banco de reservas.

Mesmo com um esquema novo preparado por Abel Braga, bem mais defensivo, o Inter voltou a apresentar velhas falhas. Nos primeiros minutos da partida, deixou de marcar pelo menos três vezes, duas com Luciano e outra com Thiago Maia, contra.

O São Paulo, que havia perdido por 6 a 0 para o Fluminense na rodada passada, assumiu o controle desde o início. E transformou o domínio em campo em vantagem no placar logo depois. Aos 20 minutos, após cobrança de falta para a área colorada, Sabino cabeceou para o gol e abriu o placar. Mais uma vez, Rochet, hesitante no lance, facilitou para o adversário.

O Inter teve uma boa oportunidade, a única, aos 28 minutos, quando Alan Patrick encontrou Bernabei no ataque. Ele avançou, passou pelo marcador e finalizou, mas Maik apareceu em cima da linha e evitou o empate. No final do primeiro tempo, aos 47, o São Paulo ampliou com o próprio Maik. Ele chutou de longe, a bola desviou em Juninho e enganou Rochet, que desta vez não teve como reagir.

Na saída para o intervalo, os jogadores colorados discutiram acaloradamente. O alvo era Juninho, responsabilizado pelo desvio que resultou no segundo gol do São Paulo. Ele, inclusive, foi substituído por Borré para o segundo tempo. Nada mudou. Logo aos 2 minutos, Luciano recebeu dentro da área e fez um golaço, tocando por cima do goleiro colorado. Era o 3 a 0.

O terceiro gol do São Paulo sepultou qualquer pretensão dos colorados de buscar uma reação na Vila Belmiro. O time colorado até tentou, mostrando pelo menos resiliência. Porém, faltou qualidade e organização, e agora o Inter depende de uma improvável combinação de resultados na última rodada para evitar a humilhação de jogar a Série B na próxima temporada.

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!