Em 2026, Arroio do Sal será sede de um evento referência em negócios internacionais. A C.I.I.C (Câmara Intercontinental de Indústria e Comércio), em parceria com a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Turismo, Esportes, Juventude e Cultura, lançou oficialmente a EXPO CIIC 2026 na última sexta-feira (19). A primeira feira internacional do município será realizada nos dias 11 e 12 de abril, no Centro Municipal de Eventos.
Com foco em fomentar negócios e estreitar relações comerciais, especialmente diante das perspectivas do Porto Meridional e do Porto do Litoral Norte, o evento de lançamento foi realizado na Câmara Municipal de Vereadores, reunindo gestores públicos, autoridades e empreendedores do município. A EXPO CIIC já conta com representantes de 15 países confirmados, com previsão de participação de mais de 20 nações.
Stands, produtos e apresentações artísticas
O prefeito Luciano Pinto explicou que a feira servirá como um hub de negócios internacionais, sendo que o setor portuário trouxe a possibilidade da criação do Corredor Bioceânico. Luciano afirma que já há interesse de investidores e do governo chileno neste projeto, além de outros países.
“Vamos transformar Arroio do Sal em município referência no Rio Grande do Sul e é isso que nos motiva a fazer a primeira feira de negócios da cidade. São relações, contatos, instituições que trarão pessoas que possam conhecer o nosso município. Arroio do Sal não será mais o mesmo, será algo muito melhor”. O presidente da CIIC, Felipe De Simoni, detalhou como funcionará a feira.
“Toda uma infraestrutura será montada com stands, música ao vivo nos dois dias e área gastronômica. Contamos com a participação de todos”, convidou. Para além do Corredor Biocêanico e o setor portuário, o secretário de Turismo, Luciano Costa, afirmou que a atração de visitantes estrangeiros para a região é outro objetivo de sua gestão.
“O Turismo de Arroio do Sal trabalha com planejamento e sabemos que as transformações não serão do dia para noite. Mas queremos que os argentinos também parem aqui, que queiram ficar por nosso litoral e não só ir até Santa Catarina. Estamos atentos a todas essas oportunidades”, disse.
Fonte: ASCOM PMAS