Laticínios, embutidos, doces e outras variedades de produtos coloniais: a partir desta quinta-feira (22), Arroio do Sal irá sediar a Feira da Agroindústria Familiar de Verão 2026. A Praça da Emancipação receberá a 2ª edição do evento, que seguirá até domingo (25), em uma parceria entre a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e a Emater/RS.
A abertura dos estandes acontece a partir das 13h, com funcionamento diário até as 23h (exceto no domingo). Proporcionando ao público acesso a produtos de qualidade e de procedência reconhecida, a feira contará com 18 expositores de diferentes regiões do Estado, como Caxias do Sul, Santo Antônio da Patrulha, Morrinhos do Sul, Nova Pádua, entre outros municípios. A feira será em um pavilhão com toda a infraestrutura necessária para receber expositores e visitantes.
Na tarde desta quarta-feira (21), a equipe municipal estava finalizando a montagem dos estandes com o apoio da SDR, por meio do DAF (Departamento de Agroindústria Familiar). Os serviços estão sendo supervisionados pelo secretário de Agricultura, Celso Kroth, pelo secretário adjunto João Luis Pereira Santos, pelas representantes do DAF, Ângela Aquino e Jésica Dorneles, além do coordenador de projetos da Allebrand, Anderson Allebrand.
O prefeito Luciano Pinto visitou o pavilhão e reforçou a importância da iniciativa na valorização da agroindústria familiar, mas, também o turismo do município. “Já estamos nos últimos ajustes da feira, como a instalação de placas e a finalização da iluminação. Estamos preparando algo diferente, pensado tanto para os expositores quanto para quem passará pela praça. A primeira edição foi realizada durante a Festa do Pescador e podemos garantir produtos coloniais autênticos e de qualidade. Venham visitar!”, convida.
Horários de funcionamento
A Feira da Agroindústria Familiar já estará em funcionamento nesta quinta-feira, mas a abertura oficial do evento será realizada na sexta-feira (23), às 19h, com a presença de políticos, autoridades municipais e representantes da SDR e da Emater/RS. O horário de funcionamento de quinta-feira a sábado será das 13h às 23h, contando com música ao vivo (em formato voz e violão) na quinta e na sexta-feira. No domingo, o horário será diferenciado, com encerramento às 18h.
Fonte: ASCOM / PMAS