Em noite inspirada no Passo dAreia, o Monsoon venceu o São José por 2 a 1. Ricardo e Luan marcaram para os visitantes, enquanto Ronald descontou para o Zequinha. | Foto: Jeferson Couto/São José/Rádio Tupancy
O Monsoon bateu o São José por 2 a 1 em um jogo movimento e cheio de finalizações na noite desta quinta-feira no Estádio Francisco Novelletto, o Passo D'Areia. Jean Carlo aproveitou falha de Fabio para abrir o placar, mas Andrey empatou aos 40 e parecia ter definido o placar. Só que Vinicius Garcia não havia se dado por vencido e anotou o gol da primeira vitória do Monsoon aos 46 da etapa final. O jogo marcou a primeira vez que uma árbitra apitou no Campeonato Gaúcho.
Com a vitória, o Monsoon chegou aos 5 pontos e entrou na zona de classificação do Grupo B, na quarta colocação. Já o São José permanece na terceira colocação do Grupo A, com 5 pontos.
Primeiro tempo
O São José reclamou de um pênalti em cima de Cauã logo nos primeiros instantes do jogo. Mas a árbitra Andressa Hartmann nada marcou. Antes dos 25, porém, Danilo precisou ser substituído por William por lesão no pé direito. O Monsoon teve duas chegadas, a melhor delas com Mateus Cândido, mas Fabio segurou firme. Aos 29, Hiago Cena e Camargo se atrapalharam e entregaram para Douglas, que bateu forte e parou em Igor Pavan. O camisa 9 perderia depois uma chance incrível, de frente para o gol, na pequena área, após cruzamento na medida de Angelo. A melhor da primeira etapa para um São José que dominou as ações.
Segundo tempo
Antes dos três minutos, Jean Carlo abriu o placar. Pará levantou na área, Fabio teve uma falha grave e largou a bola ao tentar segurar o cruzamento. O camisa 10 do Monsoon só escorou para o gol vazio. O São José se manteve em cima, com chute de Tiago Pedra por cima aos 4, mas apesar de melhor, sem conseguir levar perigo. O jogo melhorou, com bola melhor trabalhada. Hannyel fez jogada da esquerda para o meio e encontrou Camargo livre na área. O lateral acertou o travessão, e Hannyel perdeu chance clara no rebote. Zé Vitor, Carrilho e Lucão desperdiçaram para o São José.
Andrey foi quem encontrou as redes com o empate. Após erro defensivo do Monsoon, Willian ajeitou para trás e Andrey finalizou da ponta da área para empatar aos 40 minutos. Parecia a definição. Mas Vinicius Garcia não pensava assim. Hannyel deixou de calcanhar e Garcia acertou bela chute de fora da área para fazer 2 a 1.
Próximos jogos
O Zeca volta a jogar apenas na segunda, às 19h, contra o Caxias, novamente no Francisco Novelletto, o Passo D'Areia. Já o Monsoon enfrenta o Juventude às 18h de domingo no Jaconi.